Prefeito de Aiquara sanciona lei que garante vale gás para famílias de baixa renda

 O prefeito da cidade de Aiquara, no sul da Bahia, Delmar Ribeiro, sancionou um projeto de lei que cria o auxílio “Gás Social” – um subsídio a famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha.


O projeto foi sancionado e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e autoriza, conceder mensalmente até 500 Vale Gás,  às famílias de baixa renda, conforme cadastro e classificação dos beneficiários que se enquadrarem no perfil socioeconômico em atendimento a Política Nacional de Assistência Social, observada a disponibilidade orçamentária municipal.

O benefício amenizará um pouco das  dificuldades financeiras vivenciada por famílias, que devido ao atual momento econômico do país estão passando por dificuldades financeiras.Esta é uma proposta que poderia ser seguida por prefeitos da região e de Santo Antônio de Jesus.

Recentemente, um leitor do Blog do Valente, Elvis Grise, fez uma proposta semelhante  e explicou que o município teria recurso para arcar com o benefício ou pelo menos garantir que uma parte das famílias em situação de vulnerabilidade, pagasse cerca de 50% do valor do botijão de gás de 13 Kg, que atualmente é vendido na cidade com valor superior a R$ 100.