Prefeito Heráclito Arandas faz um balanço na área da saúde e revela em primeira mão se haverá carnaval em Jaguaripe


O prefeito de Jaguaripe, Heráclito Arandas, concedeu uma entrevista coletiva para profissionais de imprensa de Santo Antônio de Jesus e fez um balanço sobre as ações na área de saúde, programação de Réveillon e em primeira mão falou sobre o polêmico tema da realização ou não do carnaval em 2022.


Na oportunidade, o chefe do executivo municipal falou sobre a vitória que Jaguaripe tem tido no combate a Covid-19.
“Jaguaripe tem sido abençoada por Deus. A gente estava a 60 dias sem nenhum caso de covid, surgiu um agora em uma região muito longínqua daqui da sede ainda, chamada Tiriri, tranquilo a pessoa acredito já está vacinada sem nenhum problema. É uma vitória para Jaguaripe no combate que nós fizemos ao Covid-19 aqui com a ajuda do Governo Federal que comprou e mandou as vacinas, do Governo do Estado o distribuir e pelo município, minha e minha equipe da saúde por ter aplicado, já estamos na terceira dose”, pontuou.


“O réveillon será muito simples e vamos apresentar uma pequena iluminação de natal nas localidades para não deixar passar em branco a data. No réveillon vamos fazer uma pequena queima de fogos na sede com algumas mesas na praça com distanciamento. O carnaval é a grande pergunta. O governador está se mostrando contra, a capital está querendo, mas eu acho que temos que ter cautela. Eu da minha parte, se Jaguaripe continuar com zero de casos, eu vou autorizar o carnaval local, aquele carnavalzinho das famílias e das crianças aqui, mascarados, as bandinhas de sopro, se permanecer a boa situação que nós estamos vivendo. Eu não vou trazer bandas de fora, montar palco, mas aquela movimentação local, no meu entender não vai afetar, não vai aumentar a pandemia, eu sou favorável”, avaliou.
O prefeito Heráclito Arandas elogiou o trabalho que vem sendo realizado por sua secretária de saúde, Simone Barreto Mota e sua equipe que tem realizado um trabalho incansável no combate a Covid-19, porém sem descuidar de outras doenças. Por conta disso, o município está realizando ações relativas ao Novembro Azul, entre as realizações, na última semana foram realizados na sede 100 exames com urologistas e 50 eletrocardiograma no fim de semana.
Um dos pilares da sua gestão, a educação voltou a sua normalidade seguindo todos protocolos da área da saúde, além do município contar com cerca de 200 linhas para o transporte escolar. Arandas fez questão de elogiar ao Governo do Estado a recuperação da BA-883, que deve ser inaugurada até dezembro de 2021, são 14 quilômetros que separa da BA-001, além da recuperação do atracadouro da sede de Mutá e a construção de um grande colégio estadual em Jaguaripe.