Prefeitura de Jaguaripe dá ênfase à importância da Consciência Negra


 A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Jaguaripe, sob a égide de Carlos Silveira, na gestão municipal Heráclito Arandas, tem uma intrínsica relação com as nuances que, de uma forma ou de outra, trilham na direção de mostrar à sociedade, não apenas  a eclosão de valores que,  na maioria das vezes, estão no anonimato, no ostracismo. 

Mais que isso, busca fortalecer toda uma cadeia que tem como eixo central o exercício da cidadania. Valorizar o “Dia da Consciência Negra” faz parte dessa filosofia de inclusão social. A igualdado social, infelizmente, em todo o país é um desafio mas que, com a abnegação de todos, poderá, sim, ser concretizada. 

Nesse contexto, o “dia” da Consciência Negra é, apenas, uma referência, um marco. Mesmo porque, as pessoas, no dia a dia, precisam se desnudar do preconceito.  Esperamos, essa data seja, deveras,  esquecida, afinal, não haveria necessidade de ser lembrada se aqueles que alimentam “estapafúrdias filosofias existenciais” se despojassem dessa mácula degenerativa.