Alunos de Muniz Ferreira tem acesso aos livros em cada escola uma revolução do Prefeito Professor Gileno no Recôncavo Baiano


 


Mantendo o compromisso de cuidar de “Nossa Terra, Nossa Gente”, o prefeito Professor Gileno esteve presente na abertura da Jornada de Planejamento e Formação Pedagógica 2022, realizado nesta quarta-feira (09), na cidade de Muniz Ferreira.

 


“Realizamos a compra de todo equipamento adequado para as escolas e também para o espaço onde se faz a merenda escolar, todos os equipamentos adequados conforme as exigências. Nós estamos com a merenda escolar de qualidade, onde todo mundo que prepara os lanches vão passar por um curso de capacitação para aprender com o material que tempos, com a agricultura familiar produzir um lanche saboroso, de qualidade e nutritivo para as crianças. Nós preocupamos com o incentivo de todos os profissionais de apoio”, destacou o chefe do executivo municipal.

 


A Secretária Municipal de Educação, Ana Cléia, enalteceu a valorização da categoria que tem sido um dos pilares da gestão do Professor Gileno e destacou os desafios enfrentados pelos profissionais de educação em adequar a rede municipal em meio aos desafios impostos pela Covid-19.


 

“Só a educação traz verdadeiras transformações na vida dos nossos queridos alunos, então é verdade que passamos por momentos difíceis, claro que sim, e ao mesmo tempo, esse momento se tornou novo, descobertas? Muitas e é pensando na esperança que posso tecer saberes”, ressaltou.  

 



Na ocasião, Ana Cléia enfatizou a importância do espírito de união que deve estar presente entre os profissionais de educação para fazer a diferença em oferecer aos alunos um ensino de qualidade.





Vale destacar que o prefeito Professor Gileno está realizando uma verdadeira revolução na educação não somente de Muniz Ferreira, mas em todo Recôncavo Baiano, onde cada unidade de ensino está sendo contemplada com uma biblioteca, ou seja o aluno tem acesso ao livro dentro da sua própria escola. O mandatário segue realizando políticas educacionais positivas no município.