Vereador Cristiano Sena fala sobre convênio aprovado entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e o IDSAJ

 Vereador Cristiano Sena fala sobre convênio aprovado entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e o IDSAJ

 O vereador Cristiano Sena concedeu entrevista no  Instituto dos Diabéticos de Santo Antônio de Jesus (IDSAJ), nesta quinta-feira (10), e na oportunidade falou sobre o convênio aprovado na Câmara dos Vereadores entre a Prefeitura Municipal e o IDSAJ.

 “É uma instituição sem fins lucrativos que nunca recebeu um centavo do poder público, essa uma instituição que há muito anos o aluguel é pago pelo vereador Cristiano Sena, o salário que o povo me paga como vereador eu reparto um pouco com isso aqui, água, luz, internet. Não existem recursos públicos aqui, isso aqui existe uma militância por uma pessoa que luta pela causa dos diabetes. Eu milito a causa do paciente que tem diabetes, essa é a bandeira que eu defendo”, destacou.

 O parlamentar fez um alerta sobre a gravidade dessa doença que acomete milhares de pessoas e responsável por desencadear uma série de complicações que levam ao óbito.  

 “Aqui nós temos quase 1.700 pessoas cadastradas atendidas e acolhidas  com todo amor e todo carinho, todo mudo sabe que hoje são quase mais de 465 milhões em todo o mundo, o Brasil temos 16 milhões de diabéticos aqui nesse país, no ranking o Brasil está em quarto lugar com mais pessoas acometidas com essa doença. Uma doença que mais mata no mundo. O problema não é a diabetes que não tem cura, mas você controla a diabetes, mas  as complicações que ela causa, a diabetes evolui em derrame, infarto do miocárdio, nefropatia diabética,  retinopatia diabética (RD) é uma doença que afeta os pequenos vasos da retina, para vocês terem uma ideia o tratamento é R$ 20 mil reais para cuidar de um paciente diabético que um dia enxergou e agora não enxerga mais”, ressaltou.

 Na ocasião, o parlamentar falou de toda estrutura que tem o IDSAJ, além de profissionais qualificados para atender o paciente acometido pela diabetes.  Cristiano Sena agradeceu o apoio do Deputado Federal Antônio Brito (PSD/BA) que possibilita a presença de médico, enfermeira, recepcionista entre outros profissionais para atender os pacientes de Santo Antônio de Jesus e região.

 Mediante o convênio aprovado na Câmara de Vereadores o Instituto dos Diabéticos de Santo Antônio de Jesus (IDSAJ) passará a receber uma ajuda no valor R$ 10 mil reais que vai contribuir para a continuidade do atendimento na unidade.