Em Muniz Ferreira:O evento de grande relevância para os profissionais da educação a Jornada Pedagógica 2022 prefeito diz: “Queremos que o aluno aprenda

 

O evento de grande relevância para os profissionais da educação


A Prefeitura de Muniz Ferreira, através da Secretaria Municipal da Educação, realiza a Jornada Pedagógica 2022 que teve início na noite desta última quarta-feira (9) e segue até esta quinta-feira (10), com uma grande programação com palestra motivacional, apresentação de espetáculo, oficinas temáticas e muito mais. O tema deste ano é ‘Esperançar: Tecer saberes, ressignificar práticas e experiência pedagógicas’. A jornada contou com a presença do prefeito Gileno, da secretária Ana Cleia, vereadores, autoridades locais e profissionais da Educação. Em entrevista , o prefeito Gileno e a secretária Ana Cleia falaram sobre a importância da jornada deste ano e destacou ações da gestão voltadas para a Educação do município.







“A nossa Jornada 2022 foi pensada com muito carinho para todos os nossos funcionários. Nós precisamos sim, está com esperança tecer saberes. É tecendo saberes que nós conseguimos cuidar de nossas crianças com muito carinho. Não é um só que faz o papel em uma sala de aula, e sim todos os profissionais da Educação. Pensando nisso, estamos fazendo nossa Jornada com todos os funcionários e com nossa temática esperançar do verbo esperança e daí nós vamos está levando nos outros dias palestras e oficinas para nossos educadores, para que no nosso retorno as aulas a partir de março, nossas crianças estejam preparadas com todos os cuidados e seguindo nossos protocolos para que tudo venha dá certo. Que todos tenham uma segurança de está mandando os seus filhos para nossas escolas”, disse a secretária Ana Cleia que também falou sobre o ano letivo de forma presencial no município.

“Estamos tendo aqui hoje a oportunidade junto com a nossa secretária e todos os profissionais da Secretaria de Educação, refletindo sobre esse verbo esperançar. A gente vai entender que esperançar é acima de tudo, buscar animo e buscar acreditar que é possível diante de tantas adversidades, fazer aquilo que é o objetivo maior da Educação, fazer com que o aluno aprenda. É isso que nós queremos porque sabemos o quanto de crianças nós temos em nosso município, assim como no Brasil, crianças que nunca foram a escola. Temos que estar preparado para acolher. Temos também que está atento que é possível entender que essas crianças que não foram alfabetizadas é um desafio. A nossa semana pedagógica vem para ressignificar esses novos saberes, entender essa nova experiência pedagógica e se preocupando com tudo isso, é que a Secretaria de Educação buscou informatizar todas as nossas escolas”, disse o prefeito Gileno.A troca de experiências, o aprendizado, as discussões e reflexões acerca das ações pedagógicas no contexto escolar, num tempo de incertezas em que a pandemia da Covid-19 não acabou, trazem esperanças e expectativas para um retorno às aulas presenciais neste ano letivo, depois de termos vivido um período tão complexo, mas que direciona para um panorama de (re)construção, com o uso de estratégias coerentes e planejamento coletivo para o período que está por virEsperançar: Tecer saberes, ressignificar práticas e experiências pedagógicas.
.



Veja a entrevista completa com o prefeito Gileno e com a secretária de Educação Ana Cleia na Jornada Pedagógica 2022