Roberta Roma parte para cima de ACM Neto: ‘Tá preparado pra verdade?’; não é a primeira vez que provoca o Democrata

 A pré-candidata a deputada federal, Roberta Roma, aproveitou uma publicação do Instagram do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), para provocá-lo. Ela é esposa do ministro da Cidadania e pretenso rival do democrata na disputa do Palácio de Ondina, João Roma (Republicanos).


No último sábado (5), Neto fez uma publicação de um vídeo com a seguinte legenda: “Pra cada fake news que lançarem do lado de lá, nós traremos uma proposta. Pra cada inverdade, nós vamos conversar sobre projetos e sobre o que mais interessa aos baianos: o futuro da Bahia”. Já no domingo (6), no início da noite, nos comentários da publicação, Roberta questionou: “E para a verdade, você está preparado???”

Não é a primeira vez que Roberta provoca Neto. Ela é uma defensora ferrenha do marido. Nas conversas de bastidores e algumas vezes na imprensa fez questão de criticar o ex-prefeito desde o rompimento da amizade e das relações políticas com Roma. De quando assumiu o ministério de Jair Bolsonaro (PL), em meados fevereiro do ano passado, até então os dois não se falaram mais.

E a relação só piorou quando o deputado federal licenciado se lançou pré-candidato na disputa do Palácio de Ondina representante do bolsonarismo. Em outubro do ano passado, em uma nota, ela chegou a se referir a ACM Neto como coronelzinho e velho travestido de novo. A publicação dela surge também no mesmo grau da subida de tom do ministro.

Em entrevista a rádio Piatã FM, no programa BNews Agora, na semana passada, o ex-chefe de gabinete da prefeitura soltou o verbo contra o antigo aliado. Na ocasião, quando questionado sobre o palanque aberto nada disputa presidencial na Bahia, defendida por Neto soltou a pérola: “ele quer utilizar Bolsonaro como amante”.

“O que fica aparentando é que o ex-prefeito fica querendo utilizar o presidente Bolsonaro como amante. Ele quer os votos de Bolsonaro, mas não quer passear de mão dada no shopping com Bolsonaro. Isso é uma posição muito confortável”, disse o ministro.

Roma ainda declarou que só considera retomar a relação com o antigo aliado, caso ACM Neto estivesse disposto a “assumir”. “É óbvio que a Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil tem sim papel fundamental na eleição nacional este ano e, naturalmente, o presidente Bolsonaro precisa de palanque na Bahia […] se ele está disposto a estar junto com o presidente Bolsonaro, nós temos diálogo, se não, é chover no molhado”, emendou. Bocão News