SAJ: prefeito Genival cumpre agenda com deputado estadual Alan Sanches. Visita foi realizada no CAPS São Benedito e na Unidade Sesc Saúde Mulher; veja



 O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, cumpriu, na última segunda-feira (21), a sua agenda oficial de visitas a instituições de saúde do município. A novidade do dia foi a companhia do Deputado Estadual, Alan Sanches. Juntos, o chefe do executivo municipal e o deputado visitaram o CAPS São Benedito e a Unidade Móvel Sesc Mulher.

No CAPS, foi realizado um evento simbólico para comemorar a reestruturação realizada no local. O prefeito, Genival, falou sobre a visita. “É muito importante ter o meu amigo Alan Sanches ao meu lado em um momento como este. Ele que tanto nos ajuda com emendas e envio de kits e equipamentos para a saúde, pode mais uma vez acompanhar de perto tudo que a nossa gestão tem feito pela saúde”, discursou o gestor.

O deputado ressaltou a importância de fortalecer o CAPS. “O CAPS tem uma linha de tratamento de base comunitária, que evita ações mais extremas como a internação, por longos períodos, de indivíduos que sejam portadores de algum transtorno mental, evitando que eles percam o vínculo com familiares. Por isso um equipamento como este, que a gestão de Genival requalificou, é tão importante para todos. Estou muito orgulhos de fazer parte disto”, explicou o deputado.

SAÚDE MULHER

Após o bairro do São Benedito, foi a vez de visitar a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, que está estacionada nos fundos da Secretaria de Saúde (SMS), onde tem atendido mulheres santoantonienses que buscam por exames de mamografia e preventivo. Para o deputado, Alan Sanches, o prefeito, Genival Deolino, segue demonstrando a sua capacidade de gestão.


“Esta parceria entre a prefeitura e o Sesc é maravilhosa para a população. A Gestão de Genival e Careca tem, de forma muito sábia, fechado parcerias que trazem grande retorno para a população”, finalizou o parlamentar. A gestão do executivo municipal segue em busca de parcerias e recursos, para que a saúde do município siga atendendo cada vez melhor a população.