“Que solução terá, quem será e quando será, após isso, a gente pode comentar, mas é uma constatação que eu não posso deixar de afirmar nesta manhã, que esse cenário de indefinições deles favorece muito a pré-candidatura de ACM Neto”, concluiu. O PT ainda não tinha definido se teria candidato próprio ao governo da Bahia ou se apoiaria um nome da base do governo.
Na manhã de ontem, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, em entrevista a Rádio Metrópole, que Rui Costa abriu mão da candidatura ao Senado e o nome que vai para o pleito ao governo será do próprio PT, descartando a possibilidade do também senador Otto Alencar (PSD) de ser o candidato a enfrentar o atual líder nas pesquisas, ACM Neto.
Conforme antecipado pela reportagem do BNews, os nomes ventilados são do secretário de educação Jerônimo Rodrigues, Luiz Caetano e Moema Gramacho, atual prefeita de Lauro de Freitas. O senador afirmou que até o final da semana o nome será anunciado. Ele terá conversas com o ex-presidente Lula (PT), que retorna do México. Joilson Césa