Obras de infraestrutura serão realizadas em oito diferentes regiões do estado




Os avisos de licitação das ações saíram no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (13)


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá restaurar ou pavimentar mais de 40 km de rodovias estaduais. Em destaque, a BA-404, entre Cipó, Buri e Cauanga, e o acesso à Baixa Grande, que liga com o entroncamento da BA-052, que vão ser asfaltadas. Uma nova ponte também será construída sobre o Rio Cachoeira, no acesso à BA-120, em Itapé. Nesta sexta-feira (13), os avisos de licitação para a realização de oito diferentes obras de infraestrutura saíram no Diário Oficial do Estado (DOE).


As ações acontecerão em diferentes regiões baianas, que são: Bacia do Rio Grande; Semiárido Nordeste II; Piemonte Norte do Itapicuru; Litoral Norte e Agreste Baiano; Bacia do Paramirim; Bacia do Jacuípe; Sisal e Litoral Sul. Os serviços nas rodovias irão contribuir na melhoria da mobilidade urbana nas regiões beneficiadas facilitando o deslocamento entre as sedes municipais e os distritos e também no transporte da produção da economia local. A próxima etapa do processo licitatório, que é a abertura dos envelopes com as propostas, acontecerá no mês de julho.


Relação de obras com os avisos de licitação publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13)


Bacia do Rio Grande

- Pavimentação da BA-430, do entroncamento da BR-242 em direção à Baianópolis, da BA-466, do entroncamento da BR-242 até o povoado de Santa Rosa, do acesso ao povoado de Sítio do Hermenegildo, na BA-449, e da via marginal na BR-242.


Semiárido Nordeste II

- Restauração da BA-404, entre Cipó, Buri e Cauanga. Extensão Total: 12,2 km.


Piemonte Norte do Itapicuru

- Pavimentação dos acessos aos distritos de Barreiros e Santo Antônio, na BA-144, e de Poços, na BA-220, no município de Campo Formoso. Extensão: 7,12 km.


Litoral Norte e Agreste Baiano

- Pavimentação da travessia urbana de Sátiro Dias, na BA-233. Extensão: 3,31 km.


Bacia do Paramirim

- Pavimentação dos acessos à Botuporã, na BA-156. Extensão: 2,69 km.


Bacia do Jacuípe

- Pavimentação do acesso à Baixa Grande, que faz ligação com o km 138 do entroncamento da BA-052. Extensão: 1,83 km.


Sisal

- Pavimentação da passagem urbana de Itiúba, que dá acesso a BA-381. Extensão: 9.950.5 m².


Litoral Sul

- Construção de ponte sobre o Rio Cachoeira, em Itapé, no acesso à BA-120. Extensão: 140 m.

[15:12, 13/05/2022] Vanessa Sec Asscom Governo: Prorrogadas até o dia 20 as inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas na Bahia com apoio do Governo do Estado 


Critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município serão adotados para seleção


Vai até o dia 20 o Edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), engloba eventos a serem realizados de 01 de junho a 02 de julho de 2022. 


As prefeituras interessadas devem levar sua documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 12h, e de 13h30 às 18h, no Protocolo Central da Bahiatursa, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O valor do apoio vai de R$ 50 mil a R$ 140 mil.  



ASCOM/ BAHIATURSA


Tel.: 55 71 3115-6078


www.bahiatursa.ba.gov.br