Escola Alice Araújo está de cara nova após reforma realizada pela Prefeitura


Requalificar as unidades escolares melhora os ambientes físicos e eleva a autoestima dos alunos e professores. Pensando nisso, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas está realizando reformas em mais de 30 escolas na cidade. A Escola Alice Araújo localizada na Embira é uma delas. 

Manutenção total do telhado, ampliação para nova cozinha e depósito, construção de passeios em intertravado, instalação de grades, reforma total dos banheiros, troca de janelas e hidráulicos, construção de nova cobertura para área de recreação, parque infantil, horta e paisagismo são as melhorias que a gestão está realizando na unidade escolar.

Segundo a diretora da unidade, Jucimeire Teixeira, essa é uma das formas de valorização da Educação, mantendo a unidade organizada e aconchegante. “Quero agradecer a secretária Geisa Novaes, ao secretário Edson Ribeiro, ao prefeito Ednaldo Ribeiro e a toda equipe que contribuiu para esse belíssimo trabalho. Estou emocionada em ver a nossa escola totalmente requalificada e pronta para receber os nossos alunos”, disse.

Ainda de acordo com Jucimeire, na horta tem alface, coentro, cebolinha, rúcula, couve e hortelã. “A gente queria um espaço para que pudéssemos plantar, colher e desfrutar dos legumes naturais e o nosso pedido foi realizado”, finalizou.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, essas iniciativas reforçam o compromisso da Administração com a efetivação de estruturas escolares capazes de contribuir com a melhora da educação municipal.


Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas