Muniz Ferreira completa seus anos de Emancipação Política. Com novos investimentos e inaugurações



 Muniz Ferreira comemorou com grande festa o seu aniversário de 60 anos de emancipação política. Este sábado (30), foi de muita alegria para os muniz-ferreirenses. A programação seguiu quando o prefeito Gileno acompanhado das demais autoridades no município fizeram o hasteamento da bandeira. Na Câmara Municipal houve uma Sessão Solene que contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e da população em geral. Quem também prestigiou as comemorações no município foi o deputado estadual Alan Sanches. Na noite da última sexta-feira (29), aconteceu a tradicional missa em comemoração ao aniversário da cidade. A homenagem foi realizada na Igreja Santo Antônio de Pádua. E não para por aqui. O prefeito Gileno inaugurou na tarde deste sábado A Casa da Cultura Rio Fundo, que fica instalada na Antiga Estação, e vai desempenhar um papel cultural muito importante, salvaguardando, registrando e preservando o acerco histórico material e imaterial do município que servirá de difusor cultural na região.
















Veja o discurso do prefeito Gileno durante a inauguração da Casa da Cultura em Muniz Ferreira

Tocador de vídeo
00:00
01:31
Tocador de vídeo
00:00
01:29


Que tal fazermos uma viagem no tempo e relembrarmos dos nossos antigos aniversários de Muniz Ferreira?

Aproveitando que se aproxima o aniversário de emancipação política e administrativa de nossa querida Muniz Ferreira que tal fazermos uma viagem no tempo e relembrarmos dos nossos antigos aniversários? A emancipação do nosso municipio deu-se em 30 de julho de 1962, e teve o Sr. Teófilo Amâncio dos Santos como um dos pioneiros no processo de emancipação e também foi eleito o primeiro prefeito do município. Nas imagens podemos ver a comemoração dos primeiros anos de emancipação de nossa Muniz Ferreira. Nosso município ao comemorar essa data cívica tão importante reafirma o seu papel na construção da identidade de nosso povo Munizferreirense. Quem lembra o Passado, Ama o Presente.


Que tal hoje conhecermos os principais pontos turísticos de nossa terra onde são realizados o ecoturismo?

Temos a nossa Orla totalmente revitalizada, com uma das mais belas paisagens. Com um pôr do sol de tirar o fôlego. Nossos rios (Taitinga e Jaguaripe) nos proporcionam lindas paisagens com cachoeiras propícias para trilhas e banho. Igualmente, temos as belezas da nossa zona rural que, além de turismo ecológico, proporcionam uma viagem na história de nossa cidade com seus antigos Engenhos de cana de açúcar. Muitos deles ainda seguem a todo vapor produzindo cachaça, melaço e açúcar. Você sabia que nossa cidade está no Novo Mapa de Turismo Brasileiro?! O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne os municípios que usam o turismo como estratégia de desenvolvimento e reconhece as necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. A cidade de Muniz Ferreira ocupa a Classificação E. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Venha conhecer nossa cidade e desfrutar das nossas belíssimas paisagens naturais.