Salinas de Margarida completa 60 de emancipação e prefeito relembra história



O município de Salinas de Margarida completou no dia 27 de julho, 60 anos de emancipação política. Em prol da comemoração, aconteceu uma Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (27), onde o prefeito Wilson Pedreira discursou sobre sua história de vida concomitante com a do município. 

O prefeito descreveu que em seus 70 anos de idade, assistiu de perto a emancipação de Salinas, onde sua família se instalou e se constituiu, assim, pôde perceber as necessidades locais, embasando sua jornada na construção de melhorias do município. Ele narrou sua atuação que começou como vereador (1982-1988), e em 1996, após retornar de sua morada em Salvador, foi convidado a candidatura de prefeito, vencendo com 83% dos votos e já com muito carinho da população.



Enfatiza a falta de investimentos na educação por parte dos representantes na região, assim, o prefeito lutou pelo reajuste no quadro salarial dos professores que ganhavam metade de um salário mínimo (R$40,00/40h). Aponta ainda, o cenário de inadimplência do município, sofrendo assim grandes cortes nos recursos, sendo solucionado, e Salinas de Margarida recebendo investimento na educação, tendo implantações de novas universidades, como a UNEB e da Escola Marina. O prefeito Wilson Pedreira salienta o quadro de saúde da cidade como a melhor da região, o qual se deve “através de emendas do Senador Aldo Alencar”. Destaca os feitos do deputado Otto Filho e do Senador Otto, e declara apoio.

O prefeito ressalta sua gratidão a todos presentes e a população, que o reelegeu por cinco mandatos, também cobra responsabilidade de cada um nas próximas eleições, destacando que Salinas de Margarida possui um povo consciente e sagaz.