Foto: Jorge Oliveira/bahia.ba
Sumido do campo político desde a derrota nas eleições estaduais, o secretário-geral do União Brasil (UB), ACM Neto, alegou que “não precisa de cargo para ter uma atuação partidária”. A declaração foi dada nesta quinta-feira (12), ao bahia.ba, durante o tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim.
“Eu sou secretário nacional do partido, não preciso de cargo para ter uma atuação partidária que eu venho tendo desde o dia 31 de outubro. Não parei um minuto”, afirmou.
Na oportunidade, Neto atestou que “não vou sair da política”, apesar de ter sido derrotado pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Estou em Brasília, tenho mantido uma agenda permanente, mas compreendo que não adianta a gente fazer política agora com calendário eleitoral”, enfatizou.
Durante a conversa, o secretário do UB contou os seus próximos passos e reiterou que até fevereiro, o país vive a continuidade das eleições.
“Estou aí discutindo a possibilidade de fazer um trabalho executivo na fundação, mas ainda não está 100%
definido. A gente sabe que até o dia 02 de fevereiro, a política vive uma agenda de preparação para 2023”, declarou. “No dia 02, começa o ano congressual, e, a partir daí, a gente vai formatar exatamente a contribuição que eu vou dar”, avaliou.
Até a terça-feira (10), a presença do ex-prefeito de Salvador na Lavagem do Bonfim ainda era incerta, devido a incompatibilidade da sua agenda. A presença de Neto, no entanto, foi confirmada na quarta (11) pelo seu sucessor Bruno Reis (UB). G1Foto: Jorge Oliveira/bahia.ba