Ex-bolsonarista e ferrenha crítica de Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Dayane Pimentel (União) se destacou entre os parlamentares baianos em um evento do governo Lula (PT) que marcou a posse de alguns dos ministros que farão parte da gestão petista.
Nas redes sociais, ela postou fotos com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a cantora baiana Margareth Menezes, titular da Cultura; Marina Silva, ministra do Meio Ambiente; e Ana Moser, escolhida para o comando do Ministério do Esporte.
Na legenda, além de agradecer a Alckmin – que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – pelo convite à cerimônia, ela deu uma “cutucada” no antecessor de Lula na Presidência.
“O Brasil precisa de união para entrar nos trilhos. União para tudo que for favorecer o povo brasileiro e vigilância para construir um bom futuro. Agradeço ao Vice-Presidente Geraldo Alckmin pelo convite de sua posse como Ministro. Na oportunidade, encontrei amigos e figuras políticas, que assim como eu, acreditam na DEMOCRACIA”, escreveu.
Nas eleições de 2022, a membro do União Brasil tentou à reeleição para a Câmara dos Deputados. Mas, após receber pouco mais de 29 mil votos, acabou ficando na suplência. Bocão News