Novo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, toma posse

10 de Abr // | Política
O novo prefeito da cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, tomou posse nesta terça-feira (10). Colbert Martins Filho (MDB), que era vice-prefeito, assumiu o lugar de José Ronaldo de Carvalho, que entregou o cargo no sábado (7), para disputar as eleições ao governo do estado. A posse ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, José Carneiro. Políticos municipais e estaduais, além de empresários e autoridades participaram da cerimônia. O ex-prefeito José Ronaldo também participou da solendidade. Colbert Martins Filho é médico, tem 65 anos, já foi deputado estadual e federal. Ele se candidatou à Prefeitura de Feira de Santana três vezes, mas não foi eleito.

Em 2016 ele foi eleito vice-prefeito da cidade. Sobre possíveis mudanças no atual secretariado e possível nomeação de amigos, Colbert afirmou que vai saber separar as relações de amizade e de política. Segundo ele, ter amigos não significa ter obrigação de tê-los trabalhando ao lado, caso não existam vagas disponíveis no governo. Entre as primeiras ações como gestor municipal, Colbert informou que já tem uma visita agendada com o presidente Michel Temer.