Apresentado pelo ex-presidente Lula, Haddad chega a segundo lugar em pesquisa

10 de Ago // Foto: Arquivo/Agência Brasil | Eleições 2018
Fernando Haddad (PT), candidato a vice-presidente na chapa de Lula, aparece em segundo lugar em pesquisa de intenção de voto para o Planalto quando seu nome é posto como o indicado pelo ex-presidente que está preso. Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, diz que Haddad alcançaria 13% quando indicado por Lula.

Mesmo com a pontuação, Haddad ficaria atrás de Bolsonaro, candidato do PSL que aparece com 21% das intenções. Sem ser apresentado como o candidato de Lula, Haddad tem 3%. Em seguida aparecem os candidatos Marina Silva (Rede) com 10%. Geraldo Alckmin (9%), Ciro Gomes (7%), Álvaro Dias (5%) e Henrique Meirelles (2%).

A pesquisa da Ipespe foi feita por meio de entrevistas telefônicas entre os dias 6 e 8 de agosto com mil pessoas. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 08988/2018. Nesta última quinat-feira (09), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou pedido do Partido dos Trabalhadores para que Luiz Inácio Lula da Silva participasse do debate da TV Bandeirantes com candidatos à Presidência da República.