Na reta final de 'Segundo Sol', Valentim se choca ao saber que é filho de Luzia


Valentim (Danilo Mesquita) vai descobrir que é filho de Luzia (Giovanna Antonelli) na reta final da novela "Segundo Sol". Será Rosa (Letícia Colin) quem abrirá o jogo com o filho de Beto (Emilio Dantas), depois de revelar a Ícaro (Chay Suede) que o rival é seu meio-irmão. A cena irá ao ar no próximo dia 15 de outubro, antecipa o colunista de TV Daniel Castro.

A essa altura, a ex-marisqueira já vai saber a verdade e contará tudo ao cantor. A trama das nove chega ao fim no próximo dia 9 de novembro. Até Valentim descobrir que sua mãe não é Karola (Deborah Secco) muita água vai rolar. Primeiro, ele irá brigar com o pai. Depois, terá flagrado Rosa na cama com Ícaro.

É nesse dia que vai saber ainda que não é o pai do filho da ex-garota de programa. Ao receber a visita da jovem, o rapaz se revolta. "Eu não consigo nem imaginar o que você pode ter para me dizer. Aliás, Rosa, acho que nem me interessa", diz ele, que terá rompido relações com a irmã de Maura (Nanda Costa), acusando-a de tentar lhe aplicar o golpe do baú. "Interessa, sim. Interessa a você porque é sobre você. Preciso lhe contar uma coisa que descobri.

"Um segredo que sempre esteve aqui, engasgado na minha garganta, mas que eu nunca falei porque eu não presto, como você já sabe. Karola não é sua mãe de verdade", dispara Rosa. A nova bomba desnorteia Valentim. O meio-irmão de Manu (Luisa Arraes) diz não acreditar na história. Me escuta, Valentim, eu tô falando sério. Sua mãe, sua mãe de sangue é Luzia. Você é filho de Beto e Luzia", conta.

Quando percebe que foi desmascarada, Karola vai embora de casa e tenta refúgio com Laureta (Adriana Esteves), a quem terá tentado matar. Desesperada, tomará um porre e, por fim, vai se banhar ao lado de moradores de rua em um chafariz. Depois de planejar vingança contra a própria família e inventar que o tio a tentou estuprar, Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai ser diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré, entrando em desespero.

Com o passar dos dias, a jovem passa a ser dependente da família para tudo. Quando volta para casa, após um período de internação, se revolta ao saber que seu quarto agora é no térreo da mansão. "Mudaram meu quarto? Como assim?", pergunta. E Manu dá um sermão na irmã de criação, ameaçada de levar uma surra de cinto do tio, Roberval (Fabricio Boliveira). "Deixe de frescura, Rochelle, é mais uma fase provisória, quando ficar boa volta pro seu quarto lá em cima", diz.