Beto Barbosa, com câncer de próstata, se submete a quimioterapia: 'Esperança

17 de Out // Purepeople | Entretenimento
Beto Barbosa está na luta contra um câncer na bexiga e na próstata. Em seu Instagram, o cantor postou um registro durante uma sessão de quimioterapia, na qual usou uma touca de crioterapia. O método também foi usado por Ana Furtado para minimizar a queda de cabelo durante o tratamento contra o câncer de mama. O artista relatou aos seus seguidores que o processo não tem sido fácil.

"Metade do corpo é de fé e esperança, e a outra metade é de cansaço, com a certeza da cura no final". Os primeiros sinais do câncer surgiram no ano passado, quando Beto Barbosa procurou um médico em Fortaleza, cidade onde mora no Ceará. A doença só foi diagnosticada quando o artista se submeteu a uma bateria de exames no Hospital Albert Einstein.

No Instagram, ele contou que faltam poucos passos para o fim do tratamento: "Faltando agora três quimios". Na semana passada, Ana Furtado comemorou um mês sem o método: "Um mês que meu corpo está recuperado. Estou me sentindo mais forte, mais saudável, mais completa, mais realizada, mais feliz. É impressionante essa sensação boa de que uma fase já passou e eu estou me reconstruindo. Estou me fortalecendo e aprendendo muito".

Ana Furtado celebrou seis meses de sua cirurgia contra o câncer de mama e dividiu esse momento com seus seguidores no Instagram. "Força, fé e coragem para enfrentar o dia de hoje. Celebro exatos 6 meses da minha cirurgia. Hoje farei uma bateria de exames para saber se está tudo bem. E assim serão os meus próximos anos. Não me amedronto, desanimo ou enfraqueço pois só visualizo a possibilidade da vitória a minha frente", declarou a apresentadora do "É de Casa".

O novo passo do tratamento de Ana é uma pílula que reduz o risco do retorno da doença: "Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e, por 5 anos, tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias". No Instagram, Ana Furtado agradeceu a força que recebe dos fãs e seguidores.

"Obrigada a todos que rezam e torcem por mim. Vocês não têm ideia da energia e força que vocês me dão. Se sou e estou forte devo e agradeço isso também a vocês. Ando com fé em Deus e muita coragem para continuar caminhando. Agradecendo por cada dia a mais. Agradecendo por poder ver minha linda filha crescer e eu poder viver e envelhecer ao lado do meu marido. Ajudar e inspirar quem precisa e ser inspirada em troca. Não sei explicar o que sinto nesse momento mas sei que é algo tão forte, poderoso e amoroso que não cabe em uma pessoa só! Muito obrigada! Muito obrigada, Deus. Um dia de cada vez. E que sejam de muita luz para todos nós. Amém!", declarou.