Em reunião, Rui pede empenho para reduzir abstenções na BA e ajudar eleição de Haddad

16 de Out // Bahia Notícias | Eleições 2018
Na primeira reunião com a base governista após ser reeleito, o governador Rui Costa (PT) pediu a deputados estaduais e federais do grupo que se empenhem, aqui no estado, na eleição de Fernando Haddad para a Presidência. No Palácio de Ondina, o petista fez um apelo para que todos fossem a campo, mobilizando suas bases no interior, como prefeitos e vereadores, para garantir mais votos a Haddad.

A estratégia é estimular as pessoas a irem às urnas, já que houve uma abstenção 20,74% no estado, o que representa um universo de mais de 2,1 milhões de eleitores que deixaram de votar. Além disso, 1.170.405 milhão (14,21%) daqueles que compareceram às urnas anularam o voto, enquanto 314.605 mil (3,82%) votaram branco.

A avaliação é de que a eleição de Haddad é difícil, mas não impossível. Rui está preocupado com dificuldades que a Bahia pode viver nos próximos quatro anos, caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito. Como Haddad e o governador são mesmo partido, a interlocução entre eles seria mais fácil. Além disso, Rui, o senador eleito Angelo Coronel e o senador Otto Alencar fizeram discursos de agradecimento pela eleição estadual segundo o Bahia Notícias.