A publicação afirma que, sem a relatoria da comissão, o PP vai lançar candidato para disputar com Maia: Artur Lira (AL), ligado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha – atualmente preso
![Maia contraria PP e partido reage na disputa da Câmara, diz coluna [Maia contraria PP e partido reage na disputa da Câmara, diz coluna]](https://www.metro1.com.br/noticias/67154,maia-contraria-pp-e-partido-reage-na-disputa-da-camara-diz-coluna-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 14 de Janeiro de 2019 ⋅
O casamento entre PP e Rodrigo Maia (DEM) anda mal das pernas. Segundo o blog de Andréia Sadi, no site G1, o partido pressionou o presidente da Câmara dos Deputados, para que ele desfizesse o acordo com o PSD pela relatoria da Comissão de Orçamento, em troca de apoio para a sua reeleição.
Maia, no entanto, comunicou aos caciques da sigla que vai manter o acordo com o partido de Gilberto Kassab, que fechou apoio a ele antes do PP.
O relator do Orçamento é a pessoa responsável por organizar de que modo serão alocadas todas as despesas do orçamento.
A publicação afirma que, sem a relatoria da comissão, o PP vai lançar candidato para disputar com Maia: Artur Lira (AL), ligado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha – atualmente preso.