Secretaria de ação social Andressa Andrade é homenageada com o título cidadã de Santo Antônio de Jesus

 

 


A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus concedeu o título de cidadã de SAJ para a Secretaria de Ação Social, Andressa Andrade Soares de Souza.

 

O evento foi realizado na plenária da casa legislativa José Edmundo Pinto de Queiroz e contou com a presença dos vereadores, personalidades e lideranças políticas.  

 


Na oportunidade, Andressa falou dessa emoção de receber esse prêmio.  

 

“É muita emoção para mim nesse momento receber esse título, eu acho que é a minha certidão de nascimento em em Santo Antônio de Jesus e eu sou muito grata, porque lá com 19 anos de idade ao conhecer meu marido Charles, em Itaberaba nós escolhemos viver aqui, ele já morava aqui em Santo Antônio de Jesus, já há mais de dez anos, já tinha empresa, mas nós escolhemos Santo Antônio por paixão, e a menina com 19 anos que veio pra cá e trazia na bagagem muita paixão, muito amor, muita coragem, essa paixão ainda continua, essa coragem ainda continua e eu escolhi essa terra para ter os meus três filhos, meu orgulho, orgulho do meu marido dessa família linda que construímos aqui e estou muito grata a Deus por ter me dado essa missão”, destacou.


 Andressa Andrade aproveitou para agradecer a homenagem ao vereador Caíque e a todos os vereadores presentes.

 Sobre seu importante trabalho realizado na parte social na capital do Recôncavo, ela não poderia deixar de falar sobre o assunto.

 “Deus me deu uma missão muito linda que é cuidar dos mais vulneráveis, a um ano atrás eu pedi a Deus uma forma de ajudar as pessoas de forma efetiva, eu sempre tive um chamado muito forte para servir, desde a época que eu morava em Itaberaba e trabalhava no Hospital Regional que as pessoas me chamavam de Irmã Dulce, essa santa que foi aqui tão falada, eu trago comigo essa missão dentro de mim, e só peço a Deus que continue fazendo de mim um canal de bênçãos, para que através da minha vida, através da minha família, nós possamos atingir outras vidas e que eles cresçam com esse exemplo e que eles cresçam sendo frutos dignos, bons meninos e meninas para a nossa sociedade”, finalizou.

 Conheça a história da Secretaria de Ação Social de Santo Antônio de Jesus

 Natural de Feira de Santana, Andressa Andrade Soares de Souza nasceu no dia 28 de março de 1981. Sua vida estudantil aconteceu na cidade de Itaberaba (BA), onde conheceu e se casou com Charles Moese Lopes de Souza e é mãe de três filhos,Charles Moese Lopes de Souza Filho, Lara Moese Lopes de Souza e Luna Moese Lopes de Souza.

 Graduada em direito pela Faculdade de Ciências Empresariais – FACEMP, onde se formou no ano de 2016. Advogada com atuação profissional em Direito Médico e da Saúde, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Especialista em Direito à Saúde, pós graduanda em Direito Médico e da Saúde. Atuou na condição de Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB - Subseção SAJ (2019/2020); Esteve como Presidente da ONG Projeto Sorrir- Sociedade Beneficente de Apoio à infância e adolescência (2016/2020).

 Atualmente tem uma participação destacada na coordenação de uma das comissões na mesma entidade. Embora esteja ligada diretamente a uma ONG, tem se preocupado com incentivos e apoios aos demais projetos desenvolvidos na comunidade, sejam eles quais forem, posto que são inúmeros.

 

Atual Secretária Municipal de Assistência Social em Santo Antônio de Jesus, desde 2021. Reside nesta cidade desde o ano de 2000, iniciando com seu esposo uma trajetória na cidade investimentos no campo comercial e, por este se destacando com o gerenciamento da empresa Charm Color, ao passo que muito já vinha contribuindo voluntariamente para  uma sociedade justa e igualitária imbuída da determinação de compartilhar com os munícipes de um lugar próspero para se viver.

 

A sua trajetória na cidade manifesta-se sempre com a generosidade, sensatez e educação por onde passa, especialmente pelo trabalho desenvolvido no campo social.